• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: lorranasiilva
  • Perguntado 9 anos atrás







QUESTÃO 1
DADOS DA QUESTÃO


Após análise crítica e reflexiva do texto 1, onde o autor expõe as competências valorizadas por algumas organizações, quais lições podemos apreender para nos prepararmos para um processo seletivo? Qual a importância de conhecer a cultura e os valores compartilhados pela organização que você escolheu para trabalhar? Avaliando as principais competências elencadas, considera-se preparado para o mercado de trabalho?

Respostas

respondido por: WillSampaio
11
       Ter cuidado, confiança, simplicidade e coragem, destacar suas necessidades e controlar anseios.
       Ter ciência que uma experiência anterior conta muito em termos de exemplificação na hora da entrevista de estágio ou prática de trabalho internacional isso é de extrema relevância para o mercado.
       Buscar uma
formação acadêmica é mais do que do obrigação para quem quer uma boa posição no mercado de trabalho e para outras tarefas também, ademais, conhecimento nunca é demais, um curso e um grau em uma universidade que facilitem aprendizado.
Desenvolver raciocínio lógico e cursos de outro idioma, é o que o mercado esta exigindo
.
       A importância de conhecer a cultura e os valores compartilhados pela organização a importância da qualidade de vida das pessoas no seu ambiente, compreender a influência organizacional nos programas de desenvolvimento, organização com a construção de valores, crenças e práticas do seu cotidiano.
       Cada vez que se sair em busca de uma nova oportunidade tenha certeza de que encontra novos desafios é uma experiência de como se sentem os artistas a cada vez que se coloca diante de um determinado público, que quando entra em cena sempre ficam com um friozinho na barriga esperando sempre poder fazer o melhor para impressionar, mas considerando disposição para busca de melhorias.
       Estas que me ajudem e se enquadrem a meu perfil diante da necessidade do mercado.


respondido por: moniqueevelyn08
46
Aqui tenho as respostas das 3 questões 

QUESTÃO 1

Ter cuidado, confiança, simplicidade e coragem, destacar suas necessidades e controlar anseios. Ter ciência que uma experiência anterior de estágio ou vivência prática internacional é de extrema relevância para o mercado. Buscar uma formação acadêmica, curso e universidade que facilitem aprendizado. Desenvolver raciocínio lógico e adquirir conhecimentos de língua estrangeira e de português. A importância de conhecer a cultura e os valores compartilhados pela organização enfoca a importância da qualidade de vida das pessoas no seu ambiente ... Compreender a influência da cultura organizacional nos programas de desenvolvimento, organização com a construção de valores, crenças e práticas do seu cotidiano. Cada vez que se sai em busca de uma nova oportunidade a gente encontra novos desafios. É uma experiência como sentem os artistas a cada vez que têm que entrar em cena para uma apresentação, sempre ficam com aquele receio de que as coisas dêem errado, mas considero-me disposta a buscar melhorias, estas que me ajudem e se enquadrem a meu perfil diante da necessidade do mercado.
QUESTÃO 2
Levando em consideração o que seria uma entrevista de seleção, vemos uma pauta bem específica, relação com conduta do entrevistado, pois cada empresa tem sua forma de avaliar e fazer seus processos seletivos, porém com uma convergência de pensamentos e objetivos, avaliar o profissional, suas qualificações, conduta, experiências, qualidades, enfim, o perfil do futuro funcionário. Mas da mesma forma em que a empresa se preocupa com essa junção de fatos, a soma do certos e erros, vemos que nenhuma empresa e entrevistador tolera a falta de transparência por parte do entrevistado e a omissão, diante de uma situação em que o profissional irá comprovar tudo aquilo que estava no curriculo e chamou a atenção da empresa, e a mesma acaba se deparando uma falsa qualificação, isso é uma postura má vista perante uma empresa, desqualificando totalmente o profissional para a vaga, pois a empresa se move por confiança, e nenhum cargo será atribuido a um profissional que não demonstra confiança desde o princípio.
QUESTÃO 3
Com essa ferramenta que foi disponibilizado para os alunos da instituição, é mais acessível a uma oportunidade, aonde vemos dia após dia, tanta dificuldade de inserção no mercado de trabalho, pois todo aluno dá passos para contínuo aprendizado e tendo seus obstáculos como estágios para ser um futuro profissional da área qualificados, vemos que até para principiantes são necessárias uma bagagem de experiências, o que se torna um fato incoerente, Pois ninguém se torna um presidente sem ter passado por todos os processos e ter domínio e conhecimento sobre cada área abaixo, da mesma forma ninguém irá possuir experiência de um profissional se as empresas não abrir vagas para estágios sem experiência, o canal disponibiliza inúmera oportunidades de emprego que "facilitam" o aluno ao conhecimento da busca pela vaga, mas não com tantas facilidades de inserção no mercado de trabalho pelos relatos descrito a cima. O canal além poderia trazer mais oportunidades através de trabalhos feitos presenciais, como existem "giros de faculdade" que é os futuros alunos conhecerem a faculdade, poderia ser realizados projetos nas universidades como "feira de emprego" como acontece na cidade de Jundiaí, aonde em dia são realizados diversas entrevistas com recrutdores de várias empresas, ou dias de preparação do aluno para as entrevistas.

16elietecosta: obrigada
elmaevelyn: Obrigada Monique!
jeanruffini: Ótimo!
rmfmel: salvo a patria
Perguntas similares