Respostas
Resposta:
Nils tem doze anos e acaba de voltar das férias escolares de verão, passadas em companhia de sua prima Berit, na cidade de Fjærland, interior da Noruega. Para não deixar de se falar, os dois decidem escrever um diário e remetê-lo de uma cidade a outra pelo correio.
Já de início, porém, parece haver algo de misterioso no diário de Nils e Berit. Ao comprá-lo numa livraria, Nils conhece uma mulher estranha, alguém que ele e Berit haviam visto de passagem durante as férias. A mulher faz questão de ajudar Nils a comprar o diário - uma esquisitice que ele não deixa de contar à prima já em sua primeira "carta".
Em Fjærland, Berit se põe a segui-la. Diante da casa da mulher, Berit "furta" um pequeno envelope da caixa de correio. Dentro, encontra uma carta vinda da Itália, endereçada a uma certa Bibbi, que menciona um sebo em Roma. O estabelecimento guardaria não apenas livros raros, mas também livros ainda não escritos. E um desses livros se refere a uma certa "biblioteca mágica".
Toda essa história Berit conta a Nils em sua primeira carta. A aventura mal começou, mas o leitor já se vê mergulhado num grande mistério. Quem é Bibbi e que biblioteca mágica é essa? É um caso para os pequenos detetives Nils e Berit investigarem a fundo - e tudo aquilo de que o leitor precisa para se divertir pelas páginas restantes. Em A biblioteca mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história, numa trama cheia de suspense e aventura.
Resposta:
Nils e Berit passaram as férias de verão juntos,mas logo começou a escola e cada um teve de ir para a sua escola mas como queriam manter contato resolveram que iriam falar por uma espécie de “diário”,Nils não comprou em Oslo(cidade onde vivia) e comprou em Sogndal enquanto estava indo para Oslo.
Entrou na livraria viu uma mulher que andava a vaguear pela livraria a babar-se como se os livros fossem doces,e no momento que Nils ia pegar o “diario” a mulher foi ao pé dele e perguntou-lhe se podia contribuir com uma nota e mil e ele aceitou.
Ele escreveu tudo isso e mandou o “diario” pelo correio para a cidade da sua prima,fjaerland.
Porém sua prima Berit também tinha coisas para lhe contar sobre a mesma mulher!Ela a tinha visto quando chegou á sua para a sua cidade de barco e a mulher foi a primeira a desembarcar teria lhe mandando uma olhadeira do tipo que ela sabia quem a Berit era(nessa altura ela não tinha lido ainda oq Nils tinha escrito).E Berit quando a viu lembrou se dela e pôs se a seguir ela parecia que a mulher estava a obrigar a Berit a segui la,a mulher olhou várias vezes para trás as Berit se conseguia esconder a mulher tava a ir em direção á uma casa abandonada amarela,no momento que a mulher abriu a porta algo caiu da sua mala uma carta.Berit foi e pegou a carta e leu a quem a teria enviando era uma tal de Siri,a Siri teria escrito que ela andava á procura de uma edição italiana do Peer Gynt,então foi a uma livraria e viram que ela era Norueguesa então me chamaram á parte e levaram na para uma estante velha,e indicaram lhe um livro com uma capa muito diferente,e sussuram lhe que não vendiam só livros escritos também vendiam livros que iriam ser escritos e dizeram lhe que era muito raro, deram lhe o livro ás mãos que se chamava A Biblioteca mágica e dizia que seria publicado em 1993 e estavam em 1992 e o livro já estava ali em suas mãos ,ela largou o livro rapidamente então não conseguiu ver o autor e pediu ajuda para aquela mulher que se Chamava Lili dos Livros para descobrir o autor.
Então Berit conta tudo isso a Nils,Nils se recusou a acreditar mas ela deu mais provas e mostrou que não estava a mentir,Nils depois acreditou e depois resolveram investigar aquele caso super estranho e criando várias teorias.
(Se for para a escola acho este resumo perfeito pois n deve dizer o final para os colegas ficarem curiosos utilizei este resumo para o meu que eu propria o escrevi espero que sirva)
Explicação: