1-A gamificação pode ser pensada para todas as gerações ou apenas para a Geração “The Me, Me, Me Generation”? Justifique a resposta. (1,5)
2-O que podemos aprender com a experiência da aplicação da gamificação em um processo de mudança na empresa SAP (case: Mudança de Cultura: Gamificação na Gestão da Mudança, p.55) apresentadas no livro “Gamification, Inc. Como reinventar empresas a partir de jogos”, de VIANNA, Ysmar et al? Apresente quais elementos foram considerados ao desenvolver os jogos com o objetivo de amparar a implementação do processo de mudança na SAP. Indique pelo menos dois benefícios que a Gamificação apresentou para esta empresa. (1.5)
Respostas
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No caso podemos afirmar que a gamificação possibilita as empresas que, através das perspectivas concernentes ao jogos, possam modernizar a estrutura de comunicação das empresas.
Nesse aspecto, temos como principais características a modernização tenológica da empresa bem como a possibilidade de atrair novos públicos tendo em vista que tal aspecto possibilita maior interação com os jovens.
Veja que a gamficação é possível tendo em vista as várias tecnologias da informação presentes.
Além disso, se utiliza de ambientes virtuais para trazer novas possibilidades aos usuários.
espero ter ajudado!
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