Respostas
Resposta:
é marcado por um período de grande crescimento econômico. Porém, ao final da década de 1920, os Estados Unidos entrariam em um grande período de recessão econômica, marcado por altas taxas de desemprego, miséria e deflação, que se estenderia por toda a década de 1930, e cujos efeitos negativos abalaram diversos outros países ao redor do mundo. Em 1941, com o ataque japonês a Pearl Harbor, os Estados Unidos entrariam na Segunda Guerra Mundial, marcando assim o final da Grande Depressão. A guerra terminaria em 1945, e com seu fim, os Estados Unidos tornariam-se uma das duas grandes superpotências mundiais, sendo a outra a União Soviética.
Nas eleições presidenciais de 1920, o Partido Republicano retornou à Casa Branca, com a eleição de Warren G. Harding, que prometera em sua campanha o "retorno à normalidade", após os anos traumáticos da Primeira Guerra Mundial.
Durante grande parte da década de 1920, os Estados Unidos aproveitaram-se de um período de prosperidade não balanceada. Os preços de produtos agropecuários e os salários em geral caíram no país após o fim da guerra, enquanto que novas indústrias, tais como o rádio, filmes, automóveis e químicos, prosperaram. A falta de balanço também era geográfica: o padrão e a qualidade de vida em áreas urbanas melhorou gradualmente, à medida que diversas inovações em planejamento urbano foram implementadas em diversas cidades americanas, enquanto que o padrão e a qualidade de vida das áreas rurais pouco melhorava ou mesmo piorava para os fazendeiros. Este período de prosperidade econômica refletiu-se na expansão de crédito para um perigoso nível, incluindo no mercado de ações, que cresceram para níveis altíssimos dias antes da Quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929.
O jazz tornou-se muito popular entre os jovens americanos durante a década de 1920, embora tenha sido visto como apenas barulho pela geração mais velha. A dança tornou-se uma recreação popular.
Explicação: