O monopólio quando onde empresa produz em um respectivo setor de atividade não existe no outro setor que Produza um substituto próximo a maioria dos monopólios persistem em virtude de uma forma de regulação a proteção estatal por exemplo empresa farmacêutica que descobre o novo medicamento Fantástico pode ter garantia uma patente que ele dá o controle monopolista sobre os medicamentos durante certo número de antes e por outro lado seguindo essa alienação com podemos definir a concorrência monopolista

Respostas

respondido por: winederrn
8

Letra A.

Porque a concorrência monopolística é uma estrutura de mercado marcada pela diferenciação de produtos (por mais simples que seja). Este fator faz com que as empresas não sejam tomados de preços no mercado.

Por fim, podemos considerar que, neste tipo de estrutura de mercado, as empresas são livres para entrar (comercializar produtos diferenciados) e sair (ir para outra atividade).

Exemplos de empresas que atuam na estrutura concorrência monopolística:

Restaurante que vende comida chinesa;

Restaurante que vende comida árabe.

Segue o restante da questão.

(...)

a.  É uma estrutura industrial na qual muitas empresas rivais vendem produtos parecidos, mas não são substitutos perfeitos.  

b.  É uma estrutura industrial, mas não são rivais e vendem produtos parecidos que são substitutos perfeitos.

c.  É uma estrutura industrial na qual muitas empresas rivais vendem produtos diferentes, mas são substitutos perfeitos.

d.  É uma estrutura industrial na qual poucas empresas rivais vendem produtos parecidos, mas não são substitutos perfeitos.

e.  É uma estrutura industrial na qual muitas empresas se aliam e vendem produtos parecidos, mas não são substitutos perfeitos.

Até breve!

Perguntas similares