Pescadores acham lagosta azul rara em AL e surpreendem até especialistas. Era mais um dia de trabalho para o pescador José Ricardo Maurício, 44, no mar do povoado de Barra Grande, em Maragogi (AL), para conseguir tirar o sustento da família. Mas, para a surpresa dele, ao tirar a rede dos corais veio uma lagosta de cor azul junto dos demais crustáceos. A lagosta azul (palinurus echinatus) é rara e, para se ter ideia, especialistas afirmam que não há registros científicos da espécie no Brasil. Apesar da raridade, Zé Ricardo, como é conhecido, conta que não foi a primeira vez que pescou "lagostim" azul nos mais de 20 anos de profissão. "É raro, mas já pesquei umas três, quatro vezes. Mas esta foi a com a cor mais azul que já vi", conta ele, destacando que tratou logo de fazer fotos para não ser mais uma história de pescador.
Lagosta azul encontrada por pescadores em Maragogi (AL); o crustáceo foi devolvido ao mar. Imagem: José Valdemar de Oliveira / Maragogi News Sobre a notícia acima, marque a alternativa INCORRETA.
A) A O texto da notícia acima traz dados que podem ser comprovados. A ciência entra na discussão para apoiar a descoberta do pescador, apesar de ser rara e não ter registros no Brasil.
B)A fala do pescador refuta a tese dos cientistas de que o animal é raro, posto que ele já o pescou "umas três, quatro vezes".
C)A tese dos cientistas de que a palinurus echinatus é rara é duvidosa; já o pescador comprova, com fotos, ter pescado várias delas; inclusive já a batizou com o nome de "lagostim".
D)Os especialistas não duvidam de José e acreditam que isso não é uma história de pescador.
E)Para a ciência, decididamente, este é o primeiro registro comprovado da palinurus echinatus no Brasil.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
E) Para a ciência, decididamente, este é o primeiro registro comprovado da palinurus echinatus no Brasil.
Explicação:
...
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás