PERGUNTA 1
1. Segundo Érica Lima e Filomena Moita (2011, p. 152), “A inserção dos jogos digitais na educação contribui para a formação de atitudes sociais baseadas no respeito mútuo, na cooperação, na obediência às regras, no senso de responsabilidade e na iniciativa pessoal e grupal”.
LIMA, É. R. P. O. de.; MOITA, F. M. G. S. C. A tecnologia e o ensino de química: jogos digitais como interface metodológica. In: SOUSA, R. P. de; MOITA, MOITA, F. M. G. S. C.; CARVALHO, A. B. G. (Org.). Tecnologias digitais na educação . Campina Grande: EDUEPB, 2011.
Analisando as informações apresentadas, assinale a alternativa que se relaciona corretamente ao texto.
O texto se refere ao uso dos jogos digitais na escola como uma contribuição valiosa para a formação de atitudes sociais.
O texto se refere ao uso do jogo na escola, pouco instrutivo e de forma negativa.
O texto se refere ao uso do jogo na educação como ferramenta de senso de responsabilidade, mas gera falta de iniciativas pessoal e grupal.
O texto se refere ao uso de jogos digitais como contribuição para o respeito mútuo, cooperação e desobediência às regras.
O texto se refere ao uso do jogo na escola como forma de coibir atitudes sociais baseadas no respeito mútuo e na cooperação.
Respostas
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A. O texto se refere ao uso dos jogos digitais na escola como uma contribuição valiosa para a formação de atitudes sociais.
Por meio do texto é possível interpretar que as autoras falam sobre a importância dos jogos digitais na escola como uma contribuição dos valores sociais e atitudes. Dessa forma, entende-se a função social da escola.
A escola deve formar alunos pensantes, isto é, que ajude a formar seu pensamento crítico, a não aceitar todas as verdades como absolutas, mas sim a fazer o questionamento. O que pode ser feito com o uso da tecnologia.
Abraços!
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