PERGUNTA 9
1. A respeito da música na Educação Infantil, analise o excerto a seguir:
“Compreende-se a música como linguagem e forma de conhecimento. Presente no cotidiano de modo intenso, no rádio, na TV, em gravações, jingles etc., por meio de brincadeiras e manifestações espontâneas ou pela intervenção do professor ou familiares, além de outras situações de convívio social, a linguagem musical tem estrutura e características próprias [...]”.
BRASIL. Referencial curricular nacional para a educação infantil . Brasília: MEC/SEF, 1998. v. 3.
Assim, considerando as informações apresentadas e os conteúdos estudados, analise as asserções a seguir e associe-as com suas respectivas características:
I. Produção.
II. Apreciação.
III. Reflexão.
( ) Acerca de questões referentes à organização, criação, produtos e produtores musicais.
( ) Centrada na experimentação e na imitação, tendo como produtos musicais a interpretação, a improvisação e a composição.
( ) Percepção, tanto dos sons e silêncios quanto das estruturas e organizações musicais, buscando desenvolver, por meio do prazer da escuta, a capacidade de observação, análise e reconhecimento.
Com base nas relações feitas anteriormente, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
III, I, II.
II, I, III.
I, III, II.
III, II, I.
I, II, III.
Respostas
respondido por:
9
A. III, I, II.
A música é importante para o aprendizado, permite que a criança forme a sua identidade a partir de um tempo, além de se integrar com os demais por meio da arte.
Destaca-se que o ensino da música possibilita que o aluno tenha outras visões de mundo, aprenda a expressar os seus sentimentos, emoções e sua comunicação com o mundo exterior e interior.
Dessa forma, a música na educação infantil envolve: a produção, a apreciação e a reflexão.
Sendo que na etapa de produção, referem-se a criação de produtos e produtores musicais. Na de apreciação a percepção de sons e silêncios.
Abraços!
respondido por:
3
III I II
Explicação:
realmente.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás