Dos primórdios até a presença humana até mais ou menos a Rev. Industrial, como se comportou a natalidade e a mortalidade considerando a estrutura da sociedade? Em relação ao crescimento da população, qual era o resultado?
Respostas
Podemos apontar que a natalidade e a mortalidade, considerando a estrutura da sociedade, aumentaram de maneira gradativa com o passar do tempo, sendo que durante a Revolução industrial ocorreu um boom populacional, isto é, um grande aumento.
O resultado do crescimento populacional que ocorreu nos períodos da Revolução Industrial acabou por gerar um grande excesso de mão de obra, o que gerou trabalhos com baixa remuneração e acentuou as desigualdades sociais do período.
Abraços!
A mortalidade era muito mais evidente diante de um sistema recém urbanizado, passando pelo princípio da revolução industrial, considerando a ausência de sistemas de saúde voltados para a população, e a taxa de natalidade, muito exacerbada, diante da ausência de meios que impedissem a concepção indesejada.
Na atualidade os métodos contraceptivos surgem como determinantes nesta questão, fazendo com que a natalidade diminua e que os métodos de saúde permitam a maior expectativa de vida.