Observe a figura a seguir: Níveis de análise do comportamento organizacional Fonte: Robbins, S. Comportamento Organizacional. 11 ed. São Paulo: Pearson, 2006 (adaptado). Segundo Robbins (2006), conforme avançamos do nível individual para o nível dos sistemas organizacionais, o entendimento sobre comportamento organizacional também aumenta, pois no estudo do comportamento humano dentro das organizações, o resultado esperado origina-se no nível de sistemas organizacionais. o alicerce de todo o processo parte dos indivíduos, que formam grupos que se interagem e geram os sistemas organizacionais. apesar de o indivíduo representar o elemento básico da organização, ele pouco contribui para a análise do sistema organizacional. a análise do nível de grupo representa um estudo incipiente do comportamento organizacional. a formação de grupos é independente da constituição dos sistemas organizacionais.
Respostas
Apesar de você não ter colocado o restante da pergunta, deixarei algumas considerações importantes que podem te ajudar na resolução.
Na realidade organizacional, a formação dos grupos ocorre independentemente da vontade do líder ou cúpula empresarial. Nesse sentido, é normal que as pessoas construam laços entre si (relacionamento interpessoal).
Na prática organizacional, o relacionamento entre os colaboradores contribui para a formação de um estilo de organização que é conhecido como informal.
Nesse sentido, a organização informal é composta pelo relacionamento interpessoal dos próprios colaboradores, isto é, não é rígida ou engessada.
Espero ter ajudado.
Resposta:
o alicerce de todo o processo parte dos indivíduos, que formam grupos que se interagem e geram os sistemas organizacionais.
Explicação: