Você é dono de uma consultoria que presta serviço para empresas que querem se internacionalizar. Está acostumado a lidar com empresários apoiando a ampliação de seus negócios no exterior e tem obtido sucesso em suas consultorias.

Pedro, muito preocupado, procurou sua empresa na esperança de encontrar uma solução para seu negócio. Ele não possui experiência no mercado internacional e também não gostaria, nesse momento, de instalar uma fábrica lá fora. Para ajudar Pedro, qual seria sua indicação para entrar no mercado internacional sem ter que investir alto e sem correr grandes riscos?

Respostas

respondido por: sergiojunior230
8

Resposta:

  Para ajudar Pedro, o indicaria para entrar no mercado internacional sem ter que investir alto e sem correr grandes riscos a exportação indireta, por meio de agentes de exportação, cooperativas ou empresas de gestão de exportações.  

   A exportação indireta exige menor investimento, já que não é necessário criar um departamento de exportação, mobilizar equipes de venda ou ter contatos no mercado internacional. Além disso, a empresa corre menos risco de cometer erros, pois os intermediários já agregam o know-how e serviços de relacionamento com o mercado.

Perguntas similares