Douglas foi recém contratado para trabalhar como assistente administrativo em uma agência de publicidade. Na descrição da vaga publicada pela Agência, as tarefas seriam focadas na organização, encaminhamento e arquivo de documentos, além de também realizar os atendimentos às pessoas que vinham ao seu setor em busca de documentos e fechamento de contratos. Quando Douglas foi recrutado e entrevistado essas atividades foram expostas a ele, que aceitou prontamente todas elas. Após a entrevista, Douglas começou o trabalho. Com o decorrer dos dias, porém, Douglas percebeu que o trabalho nada tinha a ver com o que lhe foi informado em sua contratação. Para começar, ele nunca chegou sequer perto da mesa de atendimento para fechar contratos. Nos primeiros 15 dias ele foi colocado para ajudar fazer cotações de material, em sua maioria materiais de papelaria... isso, além de buscar, a cada 15 minutos, uma xícara de chá ao chefe do setor, que aparentemente achava que isso era uma função de Douglas. Muito descontente, depois de 21 dias de contratação Douglas pediu o desligamento da empresa. Levando em consideração o caso descrito, assinale a alternativa correta:
Respostas
Resposta: O caso retrata o processo de socialização. Douglas já havia passado pela pre-chegada (recrutamento e seleção) e recebeu diversas informações sobre o seu trabalho nessa fase, que não foram confirmadas na fase seguinte (ingresso na organização.
Explicação:
Resposta:
O caso retrata o processo de socialização. Douglas já havia passado pela pré-chegada (recrutamento e seleção) e recebeu diversas informações sobre seu trabalho nessa fase, que não foram confirmadas na fase seguinte (ingresso na organização).
Explicação:
A organização obrigatoriamente deve criar meios de ajudar o funcionário a melhor se ambientar no ambiente de trabalho. A essa ambientação damos o nome de socialização. No caso retratado acima a socialização falhou, já que o Douglas não se ambientou uma vez que as funções/atribuições não estavam de acordo com o Recrutamento e seleção.