• Matéria: Português
  • Autor: larissa4616
  • Perguntado 7 anos atrás

Professor pediu para entrevistar 100 alunos da minha escola de quais redes sociais os alunos usam e depois o professor falou pra fazer um Diagrama com o resultado da entrevista.


larissa4616: A matéria é matemática... o Resultado deu:
larissa4616: facebook 54
Instagram- 80
WhatsAp - 97
Twitter- 43

Respostas

respondido por: Cassianecat123
2

HOME CGE BLOG SOLUÇÕES CASES CONTATO FALE COM UM ESPECIALISTA

QUAL É O PAPEL DA ESCOLA NO MUNDO DAS REDES SOCIAIS E DO GOOGLE?

Home > Blog > Engajamento dos Alunos > Qual é o papel da escola no mundo das redes sociais e do Google?

Por Eduarda Rozemberg

22 de ago de 2018 ENGAJAMENTO DOS ALUNOS

COMPARTILHE:

Na era da informação, uma nova questão tem surgido no meio da educação: como definir o papel da escola em relação às redes sociais que, a cada dia, têm ocupado cada vez mais o tempo dos estudantes?

As notícias e o conhecimento circulam em grande velocidade. Essa facilidade de obter informações de forma rápida tornou a triagem do que é útil ou não um grande desafio. Afinal, o que pode servir para o futuro e o que é apenas um entretenimento imediato?

Diante desse turbilhão de informações, como a escola deve agir? Devem-se usar as redes sociais e ferramentas - o Google, por exemplo - como aliadas? Como fazê-lo sem perder a atenção dos alunos?

É claro que não existem soluções definitivas nesse cenário, mas é possível definir o papel da escola nesse contexto. Continue lendo!

Receba o e-book: Identificando pontos fortes e fracos dos alunos com ferramentas digitais

Preencha o formulário para receber o material gratuitamente por e-mail

Nome*

Email*

Nome da escola*

Cargo na escola*

Seus dados estão seguros

should_not_change

O papel da escola diante das redes sociais e do Google

À medida que a sociedade vai evoluindo e se modificando, a educação passa pelo mesmo processo. Um dos principais desafios a serem enfrentados no contexto educacional atual se refere às novas tecnologias. Isso porque o acesso à informação tem facilitado, de forma que os alunos não dependem somente das aulas para aprender.

Os jovens têm ficado cada vez mais conectados às redes sociais e às pesquisas no Google. Diante disso, a escola assume um papel importante na mediação do conhecimento, já que, na internet, é possível encontrar muitas informações equivocadas.

Confira a seguir uma reflexão sobre as transformações que as escolas têm vivido e como as instituições podem lidar com elas:

Entender a potencialização do hipertexto

Um conceito que deve servir como ponto de partida aos professores é o de hipertexto. Desde que o sociólogo americano Theodor Nelson começou a usar o termo nos anos 60, essa realidade nunca esteve tão presente no mundo educacional.

Se, antes, as histórias nos livros eram contadas de maneira linear, com o surgimento da informática esse paradigma se quebrou. As informações e o conhecimento estão em todos os lugares e é preciso selecioná-las de maneira interativa e recriar a partir delas.

Nesse sentido, o conceito de hipertexto parte da ideia que as informações estão dispostas e o aluno tem a liberdade de escolher o que irá consumir primeiro. Ou seja, o professor deve estar preparado para lidar com perguntas que podem não seguir o contexto da aula.

Perguntas similares