• Matéria: Saúde
  • Autor: servingcoffee
  • Perguntado 7 anos atrás

Paciente intubada há 7 dias, sob modo ventilatório PSV, bem adaptada e acoplada à ventilação mecânica. Devido a mesma apresentar histórico prévio de acamada e dependência funcional total, o fisioterapeuta decidiu, antes de realizar o teste de respiração espontânea (TRE), também realizar o índice de respiração rápida e superficial. Ao realizar o teste de ventilometria, o profissional obteve um valor do volume corrente= 300 mL e a FR= 30 rpm.

Diante do caso, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a. O índice de respiração rápida e superficial daria um resultado de 110 ciclos/l, sugerindo o sucesso no desmame ventilatório.
b. O índice de respiração rápida e superficial sugere que o paciente não está apto para a progressão do desmame ventilatório.
c. O índice de respiração rápida e superficial daria um resultado de 100 ciclos/l, sugerindo o sucesso no desmame ventilatório.
d. Nesse caso o índice de respiração rápida e superficial não seria possível avaliar devido o paciente encontrar-se no modo ventilatório controlado.
e.
O índice de respiração rápida e superficial daria um resultado abaixo do valor de normalidade, não sendo possível a evolução do desmame ventilatório.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
18

Letra C.

Observa-se que o procedimento de  índice de respiração rápida e superficial foi bastante eficiente, uma vez que o desmame foi um sucesso, representado pelo resultado de 100 ciclos/L, por conta de um volume corrente de 300 mL um frequencia respiratória de 30rpm (30/0.3=100).

Por conta disso, o paciente intubado apresenta condições para iniciar o processo respiratório de forma autônoma, uma vez que apresentou capacidade de desmame respiratório.

respondido por: karlynhakk
41

Resposta:

O índice de respiração rápida e superficial daria um resultado de 100 ciclos/l, sugerindo o sucesso no desmame ventilatório.

Explicação:


AmandaBeneditto: CERTO, corrigido pelo AVA!
Perguntas similares