• Matéria: História
  • Autor: lucky127
  • Perguntado 7 anos atrás

Abel e Caim representam as duas classes de pessoas que existiram no mundo até o fim dos tempos quais são elas?

PERGUNTA BLÍBLICA​

Respostas

respondido por: sandrinhacolucci
98

Resposta:

As duas classes de adoradores

Explicação:

Deus aceitou o sacrifício de Abel, ao passo que “de Caim e de sua oferta não Se agradou” (Gn 4:5), pois Caim ignorou que “sem derramamento de sangue não há remissão”, que os sacrifícios prefiguravam o sacrifício expiatório de Cristo. Caim não demonstrou arrependimento pelo pecado, não reconheceu sua dependência de Cristo, e não aceitou o plano de salvação pela graça de Deus. Preferiu confiar em seus próprios méritos. Na diferença de atitude para com as instruções divinas, demonstrada por esses dois irmãos, vemos representadas duas classes de pessoas adoradoras que existirão no mundo até o fim dos tempos: as que confiam nos méritos do Salvador e as que confiam em seus próprios méritos para salvação.

Dois irmãos podem receber a mesma educação, o mesmo amor de seus pais. Mas cada um deles é dotado de livre-arbítrio. Um pode escolher fazer a vontade de Deus e o outro não. Os pais, no entanto, precisam fazer a parte deles e orar para que no dia da volta de Jesus possam dizer com alegria: “Eis-me aqui, e os filhos que o Senhor me deu” (Is 8:18).


lucky127: Obrigado!
respondido por: rosanvencer
39

Resposta: As duas classes de adoradores.

Explicação: Abel: Fiel a Deus, adorador a Deus, obediente a Deus.

Caim: Desobediente a Deus, Queria as coisas do jeito dele e não do jeito de Deus que é  o jeito certo.

Perguntas similares