Respostas
Resposta:
Correntes Antropológicas Funcionalismo e Culturalismo
A antropologia desenvolve se graças a existência de diversas correntes antropológicas que se debruçam sobre diversos temas referentes a ciência antropológica: o evolucionismo, o difusionismo, o funcionalismo, e o estruturalismo.
Corrente Culturalistas (Norte-Americana-1930)
É um ramo da antropologia que tenta dar uma descrição da sociedade sob a perspectiva combinada da antropológia e da psicanálise. Nasceu nos estados unidos sob o impulso principal de Rutth Benedit e Ralhp Linton, o culturalismo constitui um dos ramos da sociologia que dominou a sociologia dos estados unidos de 1930 até 1950. Emprestando o conceito da cultura dos antropólogos, ele procura dar conta da integração social. Com base na observação das sociedades arcaicas, os culturalistas destacam a influência preponderante da cultura na personalidade dos indivíduos.
O conceito da cultura é um dos mais usados e debatidos nas ciências sociais o que dificulta atribui-lhe uma explicação definitiva. Uma das primeiras tentativas de definição deste conceito foi o do antropólogo evolucionista Edward Burnet Tylor, igualando a ideia de cultura a de civilização, ele a descreveu como o complexo que inclui conhecimento, crença, arte, moral, lei, costume e quaisquer outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem na condição de membro da sociedade.