Questão A:
“A vida no planeta Terra é resultado de 3,5 bilhões de anos de evolução e ao longo deste inimaginável tempo, espécies surgiram e desapareceram. O número exato de espécies existentes é desconhecido, mas as estimativas apontam para cerca de 8,7 milhões, embora a ciência só tenha identificado cerca de 1,7 milhão.”(O Eco, 2014)*.
Várias teorias tentam explicar esta diversidade. Quais são as principais? Cite e descreva três delas.
Respostas
Vamos as três principais teorias que tentam explicar a diversidade biológica:
Gradualismo: Foi criada e defendida por Charles Darwin que segundo o mesmo a diversidade acontecia por causa de mudanças minúsculas que ocorreriam entre uma geração e outra. Tornando esse processo bem demorado e constante.
Teoria Sintética da Evolução: Também conhecida como Neodarwinismo, responsável por unir princípios evolutivos da seleção natural juntamente com fatores relacionados a genética. Onde a diversidade surgiria da permutação e da mutação.
Lamarckismo: Usava dois princípios básicos que era a Lei do Uso e Desuso e também a Herança dos Caracteres Adquiridos. Isso que dizer que o uso permanente de um órgão iria criar um tipo de hipertrofia e que seria passado ao seu descendente, criando assim a diversidade.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Resposta:ok
Explicação:
ook vamos la da sugada aqui