Respostas
Resposta:
Ao contrário do que o nome pode sugerir, o gênero natureza-morta não se relaciona à morte diretamente. O foco deste tipo de pintura são objetos inanimados.
Explicação:
Neste tipo de pintura, predomina-se telas com mesas (seja de comida ou bebida), louças e talheres, frutas, flores, plantas, instrumentos musicais ou objetos de uso diário, como ferramentas. No geral, sempre se tratam de figuras ligadas à vida doméstica, ao trabalho manual, aos hobbies, ao convívio social.
Principais artistas
A natureza-morta está localizada especialmente no período Barroco, no século XIX, e está presente na obra de pintores como Pieter Aertsen, Jacopo Bassano, Giuseppe Arcimboldo, Juan Sánchez Cotán.
Por fim, você precisa saber que a natureza-morta apesar de nascer no século XIX perpassa toda a arte moderna, como pode ser visto em algumas composições de Pablo Picasso e mais contemporaneamente de Giorgio Morandi. No Brasil, o gênero é representado por Albert Eckhout, Agostinho da Motta, Estêvão Silva, Pedro Alexandrino, Milton Dacosta, Maria Leontina e Iberê Camargo, dentre outros.
Resposta:Natureza se refere aos fenômenos do mundo físico que não sejam de objetos artificiais criado pelo homem, e são os diversos tipos de seres vivos, como as plantas, os animais e coisas que possuem mudanças espontâneas, como o tempo, a geologia, rochas, praias, e as florestas. Vindo de uma palavra latina, natura significa “qualidade essencial” e disposição inata, o curso das coisas e do próprio universo. É a tradução da palavra grega phisys e seu significado refere-se a forma natural como crescem as plantas e animais.
Não tem como ver o nascimento de um ser, seja humano, animal ou vegetal e não se emocionar. Uma criança vinda ao mundo é maravilhoso, e como se explica sem ninguém ter ensinado a mamar, e de repente já saber o que fazer. Isto é a natureza…
Explicação:espero ter ajudado