• Matéria: Contabilidade
  • Autor: pedrohenriquuediniz
  • Perguntado 7 anos atrás

2-Segundo a Estrutura Básica da Contabilidade, há uma premissa subjacente para o funcionamento das entidades que se relaciona diretamente à quantificação dos componentes patrimoniais e à formação do resultado, além de constituir dado essencial para avaliação da capacidade futura de geração de resultados.
Trata-se da Premissa:

a) do Registro pelo Valor Original.
b) da Continuidade.
c) da Oportunidade.
d) da Entidade.
e) da Prudência.

Respostas

respondido por: multishown
7

Resposta:O Pronunciamento Conceitual Básico "Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro", emitido pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), apesar de não utilizar a denominação "princípios fundamentais" ou "princípios contábeis geralmente aceitos", apresenta o que estava contido nas estruturas conceituais anteriores à sua publicação, além de acrescentar as definições dos principais elementos contábeis: ativo, passivo, receita e despesa. Do ponto de vista de efetivo conteúdo, o referido pronunciamento apresenta maior aderência ao conceito da Primazia da Essência Sobre a Forma, presente nas normas internacionais de Contabilidade. Assinale a alternativa que apresenta tratamento contábil que se fundamenta no conceito dessa Primazia.

A

A base de mensuração mais comumente adotada pelas entidades na elaboração de suas demonstrações contábeis é o custo histórico.

B

A seleção do conceito de capital apropriado para a entidade deve estar baseada nas necessidades dos usuários das demonstrações contábeis.

C

Muitos ativos, como, por exemplo, itens do imobilizado, têm forma física. Entretanto, a forma física não é essencial para a existência de ativo.

D

A decisão da administração de uma entidade para adquirir ativos no futuro não dá origem, por si só, a uma obrigação presente.

E

O arrendamento mercantil financeiro dá origem a itens que satisfazem a definição de ativo e de passivo e, portanto, devem ser reconhecidos como tais no balanço patrimonial do arrendatário.

Explicação:

Perguntas similares