1. Cateterismo vascular é uma técnica utilizada para infusão de terapias intravascular ou endovenosa, com o uso de um cateter instalado nas diversas vias de acesso. Existem vários tipos de cateter, cada um com uma característica específica, com a finalidade de introduzir no organismo medicamentos, sangue e seus derivados, suporte nutricional, além de proporcionar monitorização hemodinâmica, menor reação local e facilidade nas terapêuticas.Uma complicação relacionada ao uso de cateter,que apresenta ao redor da inserção sinais de inflamação, como dor, calor e vermelhidão, é : Escolha uma:
a.abcesso. b.flebite. b c.pústula. d.dermatite. e.fistula.
2.A hemodiálise é um procedimento em que a máquina “limpa” e supri o sangue, de substâncias necessárias a ele. Essa função era para ser executada pelos rins em circunstâncias normais. A hemodiálise retira do corpo os resíduos nocivos à saúde (excesso de sal e de líquidos), também monitora a pressão arterial e contribui para o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia, entre outros. Os pacientes que fazem hemodiálise, estão sob risco de infecções virais e bacterianas. Além disso, ainda correm o risco relacionado à água tratada, usada no preparo do dialisado que pode estar contaminada por bactérias gram-negativas. Nota-se que a hemodiálise é um procedimento de risco e demanda ações de prevenção e controle de infecção.
Tendo em vista os principais fatores de risco para infecções em centro de diálise associados a transmissão de agentes virais, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.Deve-se fazer sorologia em pacientes e funcionários para HbSAg e Anti HbS ao entrarem na clínica, e todos os susceptíveis devem receber vacinas para Hepatite B; os não respondedores devem realizar sorologia rotineira: HbSAg mensal Anti-HbS semestral. Precauções Padrão; manter pacientes HbSAg (+) em salas separadas com máquinas exclusivas.
b.Deve-se fazer sorologia em pacientes e funcionários para HbSAg e HPV ao entrarem na clínica, todos os susceptíveis devem receber vacinas para HPV; os respondedores devem realizar sorologia rotineira: HbSAg mensal Anti-HbS semestral. Precauções Padrão; manter pacientes HbSAg (+) em salas separadas com máquinas exclusivas.
c.Deve-se fazer sorologia em pacientes e funcionários para HbSAg e HPV ao entrarem na clínica, todos os susceptíveis devem receber vacinas para Hepatite B; os não respondedores devem realizar sorologia rotineira: HbSAg semestral Anti-HbS anual. Precauções Padrão; manter pacientes HbSAg (-) em salas separadas com máquinas exclusivas.
d.Deve-se fazer sorologia somente em pacientes para HbSAg e Anti HbS ao entrarem na clínica, e todos os susceptíveis devem receber vacinas para Hepatite A e B; os não respondedores devem realizar sorologia rotineira: HbSAg mensal Anti-HbS semestral. Precauções Padrão; manter pacientes HbSAg (+) salas conjuntas e com máquinas coletivas.
e.Deve-se fazer sorologia em pacientes e funcionários para Anti HbS e HPV, ao entrarem na clínica, todos os susceptíveis devem receber vacina para HPV; os não respondedores devem realizar sorologia rotineira: HbSAg mensal Anti-HbS semestral. Precauções Padrão; manter pacientes HbSAg (+) em salas conjuntas e com máquinas coletivas.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
2) Correto é: Deve-se fazer sorologia em pacientes e funcionários para HbSAg e Anti HbS ao entrarem na clínica, e todos os susceptíveis devem receber vacinas para Hepatite B; os não respondedores devem realizar sorologia rotineira: HbSAg mensal Anti-HbS semestral. Precauções Padrão; manter pacientes HbSAg (+) em salas separadas com máquinas exclusivas.
ddianearaujo:
1) flebite
respondido por:
0
Resposta: FLEBITE
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás