• Matéria: Português
  • Autor: analuizaesoares
  • Perguntado 7 anos atrás

Alguém leu a árvore luminosa? Pfv preciso do resumo urgente

Respostas

respondido por: ToddynComNescau
0

Não sei se é o mesmo livro mas aqui está

Era uma tarde de novembro, na praia das Ostras. As pessoas andavam devagar e os cachorros procuravam sombra para se proteger do sol, de repente o capitão Paulo disse que os piratas tinham sumido. Sandra e Janete perguntaram como eles tinham sumido, ele respondeu que tinham desaparecido. É que os cinco amigos decidiram brincar de pirata, Janete e Sandra eram as donzelas que tinham que ficar no castelo, sob guarda do capitão Paulo, após meia hora, Carlos, o perna-de-pau e seu cúmplice, Geraldino tinha que atacar, sendo que no final eles iriam comer um peixe e depois um picolé. Já estava anoitecendo, a mãe de Carlos e Paulo veio até a praia para buscar-lós, Paulo contou que eles tinham desaparecido, quando viram já estavam chegando, eles vinham remando numa pequena canoa, depois foram para casa.

Paulo e Carlos iam fazer uma visita à ilha de Luna, começaram a chamar de “grande expedição”. Convidaram seus amigos, Roberto chamou Rubão. Geraldino que ia levar-lós até a ilha, ate que o motor da canoa estragou, não deu para eles irem mais para ilha, seus pais os deixaram na praia conversando. Paulo foi até em casa e mentiu que iam almoçar na casa de Sandra e a tarde ia brincar no quintal, fizeram isso para ir até a ilha, eles vão a uma batera. Eles chegaram à ilha de luna e ficaram deslumbrados. Eles foram brincar de esconde-esconde, um tempo depois Geraldino olhou para o céu e viu que ia chover, mas não era uma chuva qualquer, então resolveram ir embora, então virão que Sandra não estava mais atrás das pedras e começaram a gritar seu nome, um pouco antes de desabar a chuvarada, Carlos e Geraldino puxaram a batera para a areia e encostaram-se a uma pedra que serviu de abrigo, naquele momento Sandra apareceu, estava com o joelho sangrando, ela escorregou de uma pedra.

A madrugada avançava, a tempestade foi embora, Sandra acordou porque estava ouvindo um barulho de tambor, Carlos logo também acordou de repente ele viu um clarão saindo da árvore, foi chegando mais perto e logo virão que era um homem, ficaram com medo, mas logo virão que era um índio, eles começaram a conversar, Paulo perguntou se ele era um espírito, ele respondeu que era para perguntar para o amigo gordo do pai dele como era a vida de um Abaeté. Eles chegaram à praia e logo virão Roberto, então todos foram para casa. Já estava chegando às férias e Geraldino, Célio, Paulo e Carlos foram pescar, eles conseguiram pescar paratis e corvinas gordas. Quando voltaram virão que a ilha estava pegando fogo, Sandra se lembrou da árvore luminosa, mas não salvaram. Um tempo depois a ilha ganhou uma vida nova e plantaram uma muda de garupuvu no mesmo lugar onde era a árvore luminosa.

Perguntas similares