O texto da coletânea “TSE emitirá identidade digital a partir do segundo semestre de 2019” (p. 27), se refere ao programa Identificação Civil Nacional (ICN), que visa unificar os dados de documentos e de biometria.
MELLO, Adriana Pacheco do Amaral; VALIM, Claudineia Cristina; ALVES, Cristiane de Oliveira; FASCINA, Diego Luiz Miiller; MAROSTI, Márcio Ricardo Dias; LIMA, Marta Ferreira Gomes de. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética e Tecnologia. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.
O documento ressalta que:
I. Qualquer pessoa poderá solicitar a emissão do documento de identidade digital, que faz parte do programa Identificação Civil Nacional (ICN), que visa unificar os dados de documentos e de biometria.
II. O Brasil tem 147 milhões de eleitores, apenas 90 milhões de pessoas estão cadastradas na base de dados da Justiça Eleitoral que, até então, era a única a possuir os dados biométricos.
III. O governo é o maior interessado em ter este cadastro no programa ICN unificado e funcionando bem, pois pode reduzir duplicidades ou até mesmo fraudes a benefícios.
IV. As pessoas deverão fazer a coleta de biometria no instituto de identificação local. Havendo a conferência e a unificação de banco de dados no ICN, será possível utilizar o documento no smartphone.
V. O documento terá um número de identificação – interno e individual para cada cidadão – com nove dígitos, e também exibirá a numeração de outros documentos, como a do CPF.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
32
Resposta:
Alternativa 5:
I, II, III, IV e V.
Explicação:
Resposta na pagina 27
lidalan37:
alternativa 5
respondido por:
18
Resposta:
Alternativa 5:
I, II, III, IV e V.
Explicação:
Pág 27
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás