Respostas
Em 1931, Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um menino de 12 anos de idade que vive nas paredes da estação ferroviária Gare Montparnasse, em Paris, mantendo o funcionamento dos grandes relógios do local. Seu pai (Jude Law) é um viúvo e funcionário de museu que o adora, levando-o ao cinema e mostrando a ele sua última paixão antes de morrer num incêndio no museu aondetrabalhava: um autômato (espécie de homem mecânico) que, supostamente, poderia escrever uma mensagem. Após a morte de seu pai, Hugo foi levado por seu alcoólatra tio Claude (Ray Winstone), que, apesar de não ter praticamente nenhum sentimento pelo menino, o ensinou a manter os relógios da estação. Quando Claude desaparece, Hugo continua a manter os relógios enquanto sobrevive roubando comida esuprimentos, temendo que, se o inspetor da estação vigilante (Sacha Baron Cohen) o descobrisse, poderia envia-lo a um orfanato.
Hugo continua o trabalho com o autômato de seu pai, roubando as ferramentas necessárias da loja de brinquedos da estação. Um dia, ele é capturado pelo amargo dono da loja, Papa Georges (Ben Kingsley) que pega o caderno do pai de Hugo (que ele sempre carregava no bolso), fazendo omenino segui-lo até sua casa na tentativa de reaver a herança de seu pai. Na casa dele, ele conhece a afilhada de Georges, Isabelle (Chloë Grace Moretz), que promete ajudá-lo.
No dia seguinte, Georges dá algumas cinzas para Hugo, como se fossem os restos do caderno de seu pai, mas Isabelle diz a ele que o caderno ainda estava intacto. Finalmente, Georges permite Hugo ganhar o seu caderno devolta, se ele trabalhasse para ele todos os dias para pagar todos os itens que Hugo roubou. Durante seu tempo livre, Hugo continua a trabalhar com o autômato. Porém, ao conclui-lo, percebe que ainda está faltando uma parte: uma chave em forma de coração.
Com a amizade entre os dois crescendo, Hugo leva Isabelle ao cinema, algo que Georges nunca deixaria ela fazer, enquanto ela o apresenta a um dono delivraria (Christopher Lee).
Hugo, eventualmente, leva Isabelle para ver o autômato. Hugo fica surpreso ao descobrir que Isabelle usa a chave como um colar [presente de Mama Jeanne (Helen McCrory). Com a intervenção dai chave, o autômato começa a funcionar, desenhando uma cena emblemática do filme "Viagem à Lua" um dos filmes pioneiros de Georges Méliès. Quando o autômato escreve a assinaturafinalizando o desenho, Isabelle reconhece a caligrafia de seu padrinho. Eles levam o desenho para casa de Georges. Lá, pedem a madrinha de Isabelle, Mama Jeanne, uma explicação, que ela se nega a dar. Quando Georges chega em casa, Jeanne obriga as crianças a se esconderem em um quarto dos fundos e lá (enquanto tentavam se manter quietos) eles encontram um compartimento escondido em um armário commuitos desenhos de filmes de Méliès. O barulho atrai Georges que, ao se deparar com os seus antigos trabalhos espalhados, fica transtornado.
Algum tempo depois, Hugo e Isabelle discutem sobre Méliès com o dono da livraria, então ele os direciona para um livro sobre a história do cinema. Ao lerem o livro, seu autor, René Tabard (Michael Stuhlbarg), aparece e compartilha seu amor pelo trabalho deMéliès (que ele pensava estar morto, até que é convencido pelas crianças que não). Tabard revela que ele tem a última cópia conhecida do "Viagem à Lua", e Hugo sugere que eles levem o filme para a casa de Georges na noite seguinte.
Foi o máximo que consegui espero que tenha ajudado!!!