Conflitos e negociações no cenário atual são partes inevitáveis na história de qualquer organização. Eles fazem parte do comportamento organizacional e tem grande influência nos indicadores do clima organizacional de uma empresa. Um alto numero de conflitos cria potencialmente um ambiente de trabalho tóxico onde a satisfação e o desempenho são baixos,porém, o absenteísmo e rotatividade de funcionários são elevados. Uma liderança eficaz tem conhecimento disso e se utiliza de estilos de negociação para evitar Há evidências significativas em diversas literaturas sobre os diferentes estilos de negociação na resolução de conflitos.Entender suas próprias preferências de estilos e perceber os diferentes estilos disponíveis sãoferramentas importantes de gestão de conflitos.habilidades dispensáveis na gestão de conflitos.certeza de ganho e sucesso em uma negociação.mitos que ameaçam e prejudicam a resolução de conflitos.características adequadas para aproximar pessoas nas negociações
Respostas
respondido por:
0
Apesar de você não ter colocado o restante da pergunta, vou deixar algumas considerações importantes que podem ter ajudar na resolução dela.
Entenda que: o conflito representa um desentendimento entre duas ou mais pessoas.
Nesse sentido, os conflitos fazem parte do dia a dia das empresas e podem ser benéficos ou maléficos para as atividades internas.
O conflito é benéfico:
- quando contribui para a melhoria dos processos internos. Caso prático: Quando dois colaboradores passam a discutir sobre a melhor forma de se executar um determinado processo (ganho de produtividade e eficiência).
- quando auxilia na mudança. Exemplo: Na prática, dois colaboradores podem entrar em conflito para decidir sobre a escolha do melhor layout para a realização das tarefas.
O conflito é maléfico:
quando causa mal-estar em toda a empresa. Na verdade, o conflito que gera ódio e repulsa entre os colaboradores causa queda da produtividade e desestabiliza o ambiente organizacional.
Espero ter contribuído!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás