Respostas
A partir da melhor distribuição de riquezas bem como o oferecimento de melhores oportunidades não só de trabalho, mas de políticas públicas amplas como saúde, educação, lazer, segurança, transporte, higiene etc.
Marx e Engels refletiam a partir do socialismo científico sobre a organização da sociedade onde a minoria, é composta pela burguesia, ou seja, aquela que detém a maior parte do capital, e, a maioria é composta pelo proletariado, parcela da população que busca condições favoráveis de vida através do trabalho assalariado.
Por isso, a definição de Marx quanto as divisões de classe, colaboram sobre a compreensão do capitalismo, e, principalmente quando levamos em consideração os aspectos da cultura pós moderna que vivemos, já introduzida na globalização.
Os desafios que o Brasil terá que enfrentar para construir uma sociedade justa e igualitária são inúmeros, uma vez que a sociedade brasileira vive um cenário atual de extrema desigualdade.
Neste sentido, é importante que se promova uma educação de qualidade, para que as pessoas possam se desenvolver pessoal e profissionalmente buscando melhorar sua qualidade de vida.
Igualmente, é de suma importância que se distribua renda de forma mais igualitária materialmente, através de programas sociais e reforma tributária, visando que os pobres sejam mais beneficiados nas políticas estatais. Por fim, como dizia Aristóteles: é preciso tratar os desiguais de forma desigual, na medida de sua desigualdade, objetivando promover a igualdade material.
Espero ter ajudado, bons estudos.