De acordo com o Estatuto do Idoso, destaca-se dentre as políticas sociais a assistência social, podemos afirmar que: I - Prover serviços, programas, projetos e benefícios para atender às famílias que vivenciam a fome e a miséria extrema, as demais demandas de vulnerabilidades são atendidas em outras políticas públicas. II - Ações com centralidade na família, e que garantam a convivência familiar e comunitária. III - Os Serviços são organizados em proteção social básica: pequena e proteção social especial: alta. IV - Público-alvo são indivíduos, grupos e famílias que vivenciem situação de perda ou fragilização dos vínculos familiares e comunitários. V - Ações assistenciais são executadas com base na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) ou Lei 8.742/1993 na Política Nacional de Assistência Social (PNAS) de 2004.
Respostas
respondido por:
21
Todas as afirmativas encontram-se corretas.
Em se tratando do Estatuto do Idoso, observa-se que é dever do Estado garantir o mínimo de subsidio a familias que encontram-se em vulnerabilidade social, que apresentam pessoas idosas em seus ciclos.
Dessa forma, conforme a Lei 8.742/1993 na Política Nacional de Assistência Social (PNAS) de 2004, estas ações assistencialistas são fundamentais para a manutenção da mínima qualidade de vida destes individuos.
respondido por:
8
Resposta:
a)
Explicação:
II, IV e V
Perguntas similares
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás