• Matéria: Biologia
  • Autor: JoaoInacioSE
  • Perguntado 7 anos atrás

Resumo sobre “Teoria sobre a Origem da vida”
*Criacionismo- Panspermia moderna
*Experimento de Pasteur
*Teoria de Oparin e Haldane
*Experimento de Muller e Fox

Respostas

respondido por: amychan
4

Resposta:

O criacionismo é a crença religiosa de que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural. No entanto, o termo é mais comumente usado para se referir à rejeição, por motivação religiosa, de certos processos biológicos, particularmente a evolução.

Os experimentos de Pasteur foram realizados com quatro frascos de vidro, cujos gargalos foram esticados e curvados no fogo após todos terem sido enchidos com caldos nutritivos. Logo em seguida, Pasteur ferveu o caldo de cada um dos quatro frascos, até que saísse vapor dos gargalos longos e curvos e deixou-os esfriar.

Depois de um tempo, Pasteur observou que, embora todos os frascos estivessem em contato direto com o ar, nenhum deles apresentou micro-organismos. Pasteur então quebrou os gargalos de alguns frascos e observou que, em poucos dias, seus caldos já estavam repletos de micro-organismos

Hipótese de Oparin e Haldane, por vezes também referida por teoria de Oparin, é uma hipótese explicativa da origem da vida, desenvolvida na década de 1920 pelos biólogos Aleksandr Oparin e Jonh B. S. Haldane, que afirma que a origem dos organismos vivos encontra-se no comportamento físico-químico da matéria inanimada.

Miller e Fox ficaram conhecidos por seu experimento sobre a origem da vida que procurava simular as condições da Terra primitiva. Para esse experimento, Miller considerou que a nossa atmosfera era, a princípio, constituída por: a) metano, amônia e hidrogênio. ... O objetivo era entender a origem da vida.

:3 De nada

Perguntas similares