8.
Os meio acadêmicos e empresariais nos últimos anos têm demonstrado um grande interesse na gestão de estoques. A literatura está voltada a determinar, constituir ou aplicar métodos de ressuprimento dos estoques na produção e distribuição. Para determinar a quantidade a ser comprada de um certo item em uma empresa, existem métodos de determinação. Classifique V para as sentenças verdadeiras F para as falsas:
I- Quantidade Fixa - a regra para este tipo compra é o número de itens a serem pedidos cada vez que um pedido é emitido. Geralmente é um pedido arbitrário.
II- Lote a Lote - é um modelo determinístico de procura sensata e é considerado o mais complexo de todos os modelos de encomenda.
III- Revisão periódica - quantidade calculada com base nas necessidades reais e no estoque econômico para posterior cálculo de ressuprimento.
IV- Lote econômico - nunca é econômico estocar um item. Deve-se estudar criteriosamente o tamanho do lote a ser mantido em estoque, a fim de balancear adequadamente as necessidades do cliente e os níveis de estoque.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
a)
Somente a sentença III está correta.
b) As sentenças I e IV estão corretas.
c)
As sentenças II e IV estão corretas.
d) Somente a sentença II está correta.
Respostas
respondido por:
3
c) As sentenças II e IV estão corretas.
As assertivas I e III são falsas visto que se a quantidade é fixa, deve ser realizado independentemente do número de itens existentes.
Lembrando ainda que a revisão periódica é realizada em intervalos de tempos constantes. Depois que é feita a análise é possível definir o número de compras que deve ser pedido.
As empresas devem investir na gestão de estoques, uma vez que mercadoria parada significa que o dinheiro também está parado. Não deve comprar muito, mas também não sofrer com a escassez.
A empresa precisa contar com os produtos para que possa atender os seus clientes da melhor forma, sem ter prejuízos.
Abraços!
respondido por:
0
Resposta:
As sentenças II e IV estão corretas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás