A perspectiva socioantropológica aponta para uma relação dialógica entre indivíduo e sociedade. Não existem sociedades sem indivíduos e os indivíduos só se tornam verdadeiramente humanos por meio da socialização, processo pelo qual você se torna um membro ativo da sociedade em que nasceu, isto é, comporta-se de acordo com determinados atributos preconcebidos. Inspirando-se nestas palavras, podemos afirmar que: I - não existe a relação entre indivíduo e sociedade, já que a socialização impõe-se sobre os novos membros da sociedade; II - a relação entre indivíduo e sociedade é de reciprocidade, um influenciando o outro; III - mesmo sendo uma relação de reciprocidade, os conflitos entre os dois polos (indivíduo e sociedade) não desaparecem.




RESPOSTA CORRETA: Apenas II e a III estão corretas

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
0

I é falsa. A relação entre indivíduo e sociedade é profunda, sendo a sociedade responsável pela formação intelectual e moral do indivíduo.

II é verdadeira. A sociedade influencia o indivíduo desde o seu nascimento e o indivíduo, em especial o adulto, influencia a sociedade com as suas escolhas, sejam elas políticas, econômicas ou produtivas.

III é verdadeira. Como as duas coisas são fenômenos complexos, há sempre a possibilidade que determinado aspecto do sujeito entre em conflito com alguma tendência social, por exemplo.

respondido por: linechiesadeus
0

Resposta:

Apenas II e a III estão corretas

Explicação:

Perguntas similares