A apresentação do artigo científico segue, por razões de normatização, a estrutura de acordo com as normas da ABNT. Introdução, desenvolvimento e considerações finais são elementos textuais indispensáveis na produção científica. Assinale a opção que apresenta de forma correta as particularidades de um desses itens citados:
a.
A conclusão é a parte final do texto, nela pode conter os principais resultados, em forma de gráficos e tabelas e justificar a sua contribuição científica.
b.
O desenvolvimento divide-se em seções e subseções normalmente: fundamentação teórica, metodologia e considerações finais.
c.
Na metodologia ou método, descreve-se de forma detalhada o passo a passo da coleta de dados da pesquisa e instrumentos.
d.
É importante na conclusão não apresentar correspondências com os objetivos ou hipóteses, assim como aos dos resultados obtidos, pode se ainda introduzir novos argumentos para demonstrar o que foi encontrado no decorrer do estudo.
e.
A introdução deve situar o problema ou o tema abordado, e deve conter o objetivo central da pesquisa, nela pode se repetir ou parafrasear o resumo, além de antecipar conclusões.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
Explicação:
mmmiriam27:
Dei resposta errada me desculpe. A resposta correta é a letra B
respondido por:
1
A alternativa C está correta.
Um artigo científico parte de um trabalho acadêmico, ou seja, ele utiliza elementos da metodologia científica que busca conhecer a essência do problema, ou seja, é a partir do método que o pesquisador poderá desenvolver as questões acerca de uma problemática inicial afim de chegar em uma resolução.
Para realizar um artigo científico é importante que o autor siga os seguintes passos:
- Título
- Resumo
- Introdução
- Materiais e métodos
- Resultados
- Discussão
- Conclusão
- Agradecimentos
- Referências
A hipótese dialoga com todos os objetos da pesquisa, utilizando mais de um elemento para chegar aos possíveis resultados, enquanto a individualista segue um pressuposto como bússola.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás