• Matéria: ENEM
  • Autor: juniorferreira5265
  • Perguntado 7 anos atrás

o direito internacional privado incide sobre as questões que apresentam elemento de conexão internacional quando há um conflito entre os privados. acontece que este ramo do direito pode se manifestar em casos muito delicados da vida humana. é o que temos quando, na hipótese, cuidamos da definição da guarda de menores. considerando o instituto da guarda e o direito internacional privado (dipri), assinale a alternativa correta: escolha uma:

Respostas

respondido por: kellyferreira11
8

Resposta:

Consoante recomenda a razoabilidade, já que aplicáveis em tese mais de uma norma ao caso, é justo que se busque a melhor solução para o menor. Com esse escopo é que o Brasil consagra OS PRINCÍPIOS da lei mais favorável e da proximidade.

Explicação:

respondido por: consuelo4
1

Pergunta e Resposta: Resposta A

O Direito Internacional Privado incide sobre as questões que apresentam elemento de conexão internacional quando há um conflito entre os privados. Acontece que este ramo do direito pode se manifestar em casos muito delicados da vida humana. É o que temos quando, na hipótese, cuidamos da definição da guarda de menores.

Considerando o instituto da guarda e o Direito Internacional Privado (DIPri), assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

a. A guarda dos filhos pode ser unilateral ou compartilhada e pertencer aos genitores, ou alguém que os represente. Quando se está diante de uma disputa de guarda que apresenta elemento de conexão, o DIPri indica a norma a ser aplicada para a sua determinação (Correto)

b. A guarda dos filhos somente se estabelece mediante representação. Quando se está diante de uma disputa de guarda que apresenta elemento de conexão, o DIPri indica a norma a ser aplicada para a sua determinação

c. A guarda dos filhos pode ser unilateral ou compartilhada, somente podendo pertencer aos genitores, não aceitando representação. Quando se está diante de uma disputa de guarda que apresenta elemento de conexão, o DIPri indica a norma a ser aplicada para a sua determinação.

d. A guarda dos filhos pode ser unilateral ou compartilhada e pertencer aos genitores, ou alguém que os represente, sendo uma típica questão de direito interno, não admitindo a incidência de elemento de conexão internacional.

e. A guarda dos filhos somente pode ser unilateral, e pertencer aos genitores, ou alguém que os represente. Quando se está diante de uma disputa de guarda que apresenta elemento de conexão, o DIPri indica a norma a ser aplicada para a sua determinação.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas similares