Respostas
Indulgências são produtos comercializados pela igreja católica para obtenção de lucros para Instituição da Igreja Católica, porém, esses produtos eram frutos de mentiras com um argumento sem base.
Um exemplo é quando eu vendia (sim, isso era vendido) um pedaço do reino dos céus para um cristão que estava disposto à pagar uma alta quantia.
Um outro exemplo absurdo é vender um espinho da coroa de Jesus, porém, isso não fazia sentido, afinal, o número de compradores de tal espinho era gigantesco, muito além da proporção do que seria uma coroa de espinhos.
Indulgência (do latim indulgentia, que provém de indulgeo, "para ser gentil") é a remissão, total ou parcial, da pena temporal devida, para a justiça de Deus, pelos pecados que foram perdoados, ou seja, do mal causado como consequência do pecado já perdoado através da confissão sacramental, a remissão é concedida pela Igreja Católica no exercício do poder das chaves, por meio da aplicação dos superabundantes méritos de Cristo e dos santos, por algum motivo justo e razoável." Embora "no sacramento da Penitência a culpa do pecado é removida, e com ele o castigo eterno devido aos pecados mortais, ainda permanece a pena temporal exigida pela Justiça Divina, e essa exigência deve ser cumprida na vida presente ou na depois da morte, isto é, no Purgatório. Uma indulgência oferece ao pecador penitente meios para cumprir esta dívida durante sua vida na terra", reparando o mal que teria sido cometido pelo pecado.