Respostas
Resposta:
O recenseamento permite colher informações (número de habitantes, número de homens, de mulheres, de crianças e de idosos; onde e como vivem as pessoas e o trabalho que realizam; além de outros dados). Tais dados, devidamente trabalhados auxiliam no planejamento dos gastos governamentias, desde a criação de escolas até hospitais, com as respectivas localizações. Daí vem a importância do recenseamento. Ele permite conhecer melhor o país e, a partir daí, delinear o planejamento das políticas governamentais.
BONS ESTUDOS!!!!
Resposta:
Explicação passo-a-passo:
O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países.
Segundo a definição da ONU, "um recenseamento de população pode ser definido como o conjunto das operações que consistem em recolher, agrupar e publicar dados demográficos, econômicos e sociais relativos a um momento determinado ou em certos períodos, a todos os habitantes de um país ou território".