• Matéria: História
  • Autor: tururu4444
  • Perguntado 7 anos atrás

Olá, pessoal. Será que podem me ajudar? Preciso entregar um trabalho de história amanhã, é em grupo só que as pessoas que estão no meu grupo, como posso dizer, não se importam muito, sabe? Eu sou o único que está preocupado.

Bom, o trabalho é fazer um texto sobre esses temas:
*Povos da China e da Índia
*China Antiga
*Dinastia Shang
*Dinastia Zhou
*Formação do império chinês
*Confucionismo
*Taoismo

Eu não tô conseguindo fazer sozinho, aliás, eu se quer entendi direito. A professora disse que é pra fazer esse texto, tipo, resumo, só que não pode explicar tanto mas que passe informação.

Então, quem puder me ajudar com esse texto vou tá sendo muito grato e dando os pontos máximos que eu puder dá. ​

Respostas

respondido por: arthemis8448
3

Bom , aqui está a explicação dos povos da China e Índia

As relações entre China e Índia são as relações diplomáticas estabelecidas entre a República Popular da China e a República da Índia. Estas relações começaram em 1950, quando a Índia foi um dos primeiros países a romper relações com a República da China em Taiwan e reconhecer a República Popular da China. Ambos são os países mais populosos do mundo e também os de mais rápido crescimento entre as principais economias. O crescimento resultante da influência global, diplomática e econômica dos dois países também têm aumentado a importância de seu relacionamento bilateral.[1]

Relações entre Índia e China

Bandeira da Índia Bandeira da China

Mapa indicando localização da Índia e da China.

Índia

China

O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e o primeiro-ministro da China, Wen Jiabao.

A China e a Índia são duas das civilizações mais antigas do mundo e têm coexistido em paz por milênios. As relações culturais e econômicas entre China e India datam da antiguidade. A Rota da Seda não apenas serviu como uma importante rota comercial entre a Índia e a China, mas também é considerada por facilitar a propagação do Budismo da Índia para a Ásia Oriental. Durante o Século XIX, o comércio de ópio da China com a Índia Britânica desencadeou as Guerras do Ópio. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Índia e a China desempenharam um papel fundamental para deter o progresso do Império do Japão.

As relações entre a China contemporânea e a Índia têm sido caracterizadas por disputas de fronteira, resultando em três grandes conflitos militares - a Guerra sino-indiana de 1962, o Incidente de Chola em 1967 e o Conflito sino-indiano de 1987. No entanto, desde o final de 1980, ambos os países, com sucesso, tentaram reacender os laços diplomáticos e econômicos. Em 2008, a China emergiu como o maior parceiro comercial da Índia e os dois países também procuraram ampliar as suas relações estratégicas e militares.

Apesar dos crescentes laços econômicos e estratégicos, várias questões continuam a tensionar as relações sino-indianas. Embora o comércio bilateral tenha crescido continuamente, a Índia enfrenta um enorme desequilíbrio comercial, fortemente favorável à China. Os dois países falharam em resolver as suas disputas fronteiriças de longa data e a mídia indiana, repetidamente, informa incursões militares chinesas em território indiano. As duas nações têm construído infra-estrutura militar ao longo das áreas de fronteira. Além disso, a Índia têm suspeitado em relação às sólidas relações estratégicas da China com o seu maior rival, o Paquistão, enquanto que a China têm expressado grandes preocupações sobre as atividades militares e econômicas da Índia no disputado Mar da China Meridional.


arthemis8448: não sei se te ajudou mas ...
tururu4444: É... + ou - kkkk, mas obrigado
arthemis8448: De nada
Perguntas similares