• Matéria: Pedagogia
  • Autor: giulibertholdi8477
  • Perguntado 7 anos atrás

O mediador de relações entre surdos e ouvintes precisa ter clareza do que ouve para interpretar adequadamente o sentido, o estilo e o espírito que o discurso apresenta. Para isso, precisa ter grande capacidade de concentração e de memória, treino auditivo e rápida compreensão dos discursos orais, de forma a não perder nenhuma informação. Para desempenhar bem esse trabalho, o profissional intérprete pode escolher entre uma das principais modalidades de interpretação existentes sendo estas: interpretação de acompanhamento, interpretação judicial, interpretação de conferência. Nesse contexto avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. interpretação de acompanhamento é o profissional que, acompanhando determinada pessoa, interpreta em ambos os sentidos os diálogos que esta estabelece com interlocutores que se comunicam em outra língua, PORQUE quando o surdo fala, o intérprete passa a Libras para o português, a fim de que o interlocutor o e

Respostas

respondido por: thaissacordeiro
16

As duas propostas são verdadeiras, sendo que a II é uma justifica da I.

A profissão de intérprete de Libras é fundamental para que a sociedade compreenda a comunicação das pessoas surdas, além de que as mesmas entendam o que as pessoas estejam falando.

Dessa forma, a interpretação de acompanhamento assume papel essencial para que exista a inclusão educacional dos surdos, a fim de que eles tenham o mesmo direito que os demais.

A tradução e interpretação das Libras deve ser realizada por um profissional que saiba a Língua de Sinais e também a Língua Portuguesa para que assim, possa atingir o objetivo que é a transmissão da mensagem.

Abraços!

respondido por: prioscarvalho
23

Resposta:

A resposta correta é: As duas são alternativas verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira..

Explicação:

Perguntas similares