Respostas
Os modernosos e caríssimos AirPods, fones de ouvido sem fio vendidos, podem ser muito perigosos para a saúde. O alerta é de Joel Moskowitz, professor da UC Berekely School of Public Health, localizada nos Estados Unidos.
O especialista acredita que o dispositivo pode causar danos cerebrais irreversíveis graças a radiação que emite. Sem fio, o gadget utiliza baterias que permitem a autonomia e pleno funcionamento por até cinco horas sem a necessidade de uma recarga. Em seu blog pessoal, o cientista alerta que o uso de Bluetooth é um dos grandes vilões:
Nós ainda não sabemos os riscos a longo prazo para o uso de dispositivos Bluetooth, mas por que correr esse risco quando há mais seguro usar fones de ouvido sem expor nossas alternativas de saúde?
Entusiasta das chamadas a viva voz, o pesquisador também acredita não ser seguro manter os dispositivos eletrônicos colados junto ao corpo:
A indústria wireless argumenta que os dispositivos sem fio que usam a tecnologia Bluetooth são seguros porque a radiação de microondas emitida por estes dispositivos é muito baixo em comparação com as diretrizes da FCC. No entanto, mais de 200 cientistas que estudam a segurança de radiação eletromagnética acreditam que as diretrizes da FCC são inadequadas para proteger a saúde humana.
Espero ter ajudado, Bons Estudos!