No processo de elaboração de novos projetos e empreendimentos, essas duas áreas decisórias (Financiamento e Investimento) devem ser apresentadas de maneira integradas entre si. Enquanto as decisões de financiamento descrevem as taxas de retorno exigidas pelos detentores de capital, as oportunidades de investimento centram suas preocupações nos retornos esperados. É fundamental ao gestor tomar as melhores decisões de investimento e financiamento e para isso deve considerar o custo do capital.
Nesse contexto, vamos debater neste fórum os seguintes questionamentos:
- Como o custo do capital afeta as decisões de investimento e financiamento das empresas?
- Qual a relação entre a taxa de retorno esperada e o custo do capital?
- Como a TIR (Taxa Interna de Retorno) pode ser utilizada no processo de decisão de investimento?
Vamos lá, sua participação é muito importante!

Respostas

respondido por: gabrielromano3829
0

perai aí vou já responder vou elaborar


mariihmendes: OK
respondido por: LarissaMoura3
2

O custo de capital corresponde a uma taxa de retorno ao qual a empresa tem a capacidade de conseguir investimentos em seus projetos que mantenham o valor de mercado da empresa em questão.

O custo de capital é de extrema importância para o entendimento do retorno que pode ser adquirido a partir do investimento e do financiamento da empresa.

E a taxa interna de retorno consiste na métrica utilizada na avaliação de qual o percentual de retorno de um projeto para a empresa, ou seja, os processos de decisão de investimento dependem da taxa interna de retorno.

Bons estudos!

Perguntas similares