• Matéria: Música
  • Autor: aridejesus
  • Perguntado 7 anos atrás

“[Segundo Deleuze, em] Godard, os sons, as cores são atitudes do corpo, isto é, categorias: [...] encontram seu fio na composição estética que os atravessa, não menos que na organização social e política que os subtende. […] O cinema de Godard vai das atitudes do corpo, visuais e sonoras, ao gestus pluridimensional, pictórico, musical, que constitui a cerimônia, a liturgia, a ordenação estética delas”.


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em Deleuze, G. A imagem-tempo. Trad. de Eloisa de Araújo Ribeiro. São Paulo: Brasiliense, 2005. p. 234.


Tendo em vista a citação dada e conforme os conteúdos do livro-base Escutas e olhares cruzados nos contextos audiovisuais sobre a música enquanto trilha sonora de um filme, analise as seguintes proposições:


I. A música no audiovisual adquire significado referencial.


PORQUE


II. A música é percebida e associada ao discurso cinematográfico e à narrativa.


A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da primeira.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a II é uma proposição falsa.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são proposições falsas.

Respostas

respondido por: robertafS2
6

Aalternativa correta A.

Perguntas similares