Respostas
Na época a França era divida em clero, nobreza e o terceiro estado. O clero e a Nobreza não pagavam impostos. Por este motivo o terceiro estado, logo depois de não conseguir justiça, se revoltou. Nessas revoltas estão incluídas: a queda da bastilha, ataque a castelos, o grande medo (que foi quando os camponeses começaram a se revoltas e atacar os nobres) e entre outros. A partir dessas revoltas foi que se iniciou a revolução francesa.
Uma hora a França foi divida em 2: entre os jacobinos(defensores da igualdade social e da republica) e os girondinos(representantes da burguesia e dos nobres liberais). Os jacobinos conseguiram o poder, e com isso houve o chamado "terror", que foi quando o Robespierre perseguia todos aqueles que eram contra a revolução. Quando Robespierre foi morto os girondinos ficaram no poder, conseguindo assim aplicar o diretório.
A Revolução terminou com Napoleão Bonaparte aplicou o golpe do 18 bumario e assumiu o poder.
Resposta:
Explicação:
A Revolução Francesa foi um importante marco na História Moderna da nossa civilização. Significou o fim do sistema absolutista e dos privilégios da nobreza. O povo ganhou mais autonomia e seus direitos sociais passaram a ser respeitados. A vida dos trabalhadores, urbanos e rurais, melhorou significativamente. Por outro lado, a burguesia conduziu o processo de forma a garantir seu o domínio político e social. As bases de uma sociedade burguesa e capitalista foram estabelecidas durante a revolução. Os ideais políticos, (principalmente iluministas) presentes na França antes da Revolução Francesa, também influenciaram o processo de independência de alguns países da América Espanhola e o movimento de Inconfidência Mineira no Brasil.