“As distâncias percorridas em sprint raramente ultrapassam os 30m, desta forma sendo comumente utilizada esta distância para a avaliação da capacidade de aceleração do atleta de futebol dentro deste percurso”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BRAGA, M.L. Correlação entre o desempenho de jogadores de futebol no teste de sprint de 30m e no teste de salto vertical. Revista Motriz. Rio Claro, v. 17, n.1, p.63 - 70, jan/mar 2011. p. 63
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Medidas e avaliação sobre o teste de sprint isolado, assinale a alternativa correta:
A Os testes de sprint são pouco utilizados em campo pois necessitam de recursos de informática como softwares de alto custo.
B A cronometragem dos testes de sprint deve obrigatoriamente ser feita de forma eletrônica através de um sistema fotoelétrico.
C Para a realização do teste de sprint a largada pode ser estacionária ou lançada.
D A cronometragem manual é muito simples de ser realizada e é independente da habilidade do avaliador, podendo ser feita por qualquer pessoa.
E A escolha da distância a ser mensurada é independente do perfil do público avaliado e da modalidade esportiva, no caso de atletas.
Respostas
respondido por:
33
A avaliação de corrida sprint utilizada pelos profissionais de educação física abordadas possui escolha da distância independente do perfil de público avaliado, conforme consta no livro-base Medidas e avaliação.
Normalmente as avaliações spint de corrida não ultrapassam os 30 metros, onde o atleta deverá correr o mais rápido possível o percurso. Seu tempo é cronometrado e tem-se uma média de tempo, pontuação, e avaliação da aptidão.
Letra E.
Abraços!
respondido por:
17
Resposta:
Resposta correta letra C
Explicação:
a forma de largada pode ser estacionária – quando o indivíduo se posiciona logo atrás da linha e larga – ou lançada – quando o avaliado inicia sua movimentação um pouco antes da linha inicial
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás