• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

Chavismo:

O que é?
Onde ocorreu?
Causas que levaram acontecer
Como era antes de ocorrer
Pontos positivos e negativo

ME AJUDEMMMM, O TRABALHO É PARA AMANHÃ

Respostas

respondido por: Anônimo
2

Esse é o tipo de pergunta que depende de qual é o lado político do professor. Porque se ele for esquerdista e você falar a verdade, ele pode te dar nota zero. Mas se ele não for de esquerda aí dá para falar a verdade.

Isso porque o Chavismo é justamente de esquerda. Então, por mais criminoso que o Chavez tenha sido, esses esquerdistas defendem com unhas e dentes o sujeito.

A realidade é essa aqui: basta ver os vídeos das entrevistas do Chavez de ANTES de ele ser eleito. Ele dizia que ele é neoliberal, ele falava com todas as letras que ele não é comunista, nem socialista. DEPOIS de eleito ele passou a agir como socialista e se declarar socialista. Ou seja, ele praticou estelionato eleitoral (que significa que ele enganou o povo). Ele fez o povo acreditar que ele não é socialista e depois agiu como socialista. Enfim, isso é o Chavismo: uma farsa. Surgiu da mentira. E a causa do Chavismo é o povo sendo enganado e depois o Chavez surgindo com o que ele já havia planejado: o Socialismo.

Como era antes de ocorrer? A Venezuela (país do Chavez) era o país da América do Sul com maior potencial. Extremamente rica. Era chamada de "Venezuela Saudita", ou seja, era comparada com a Arábia Saudita, de tanta riqueza que possuía. Hoje em dia o povo come rato e cachorro da rua porque está morrendo de fome em razão do socialismo de lá. Esse é o tamanho da psicopatia desse sujeito.

Ponto positivo do Chavismo não existe. Ponto negativo é só o que há. Com a Venezuela afundada em um caos completo, fome, desespero, tanques de guerra passando por cima do povo, aprisionamento de quem reclama, censura, perseguições...

MAS se o professor for de esquerda, eu tenho até nojo de falar mentiras desse tipo, mas aí vai para levar nota 100: Basta dizer que antes do Chavismo era horrível, com os EUA parasitando, levando o petróleo, empobrecendo o país, etc. Ou seja, o Chavismo foi um grito de "BASTA". Agora a Venezela se impõe como nação soberana, resistindo aos ataques tirânicos dos EUA. A Venezuela paga o preço por confrontar o imperialismo dos EUA.

Observação final: o bizarro é que sem os EUA a Venezuela simplesmente sucumbiria porque eram os EUA dispostos a comprar o petróleo. E o que está acontecendo é precisamente isso. Ou seja, as mentiras de esquerda são doentias. E não dão um pingo de importância para o ser humano.

Voce pode ver o que prefere falar.


Anônimo: Pode me ajudar com estes mesmos tópicos mas com o castrismo. ????
Anônimo: Por mais bizarro que pareça, o Castrismo aconteceu praticamente de modo semelhante. Cuba não era riquíssima como a Venezuela, mas era muito melhor do que hoje em dia. Ou seja, antes do Castrismo Cuba estava muito bem. Os esquerdistas dirão que na realidade Cuba estava péssima porque era só um tipo de prostíbulo dos EUA antes da revolução, mas isso é a mentira dos esquerdistas.
Anônimo: Antes Cuba já vendia seus produtos e ainda por cima recebia os milionários americanos aos montes na ilha. Era como um tipo de Las Vegas. Veio a revolução cubana e hoje Cuba está na miséria. Apenas não chega nem perto do caos que está a Venezuela. Por mais bizarro que pareça, o Castrismo aconteceu praticamente de modo semelhante. Cuba não era riquíssima como a Venezuela, mas era muito melhor do que hoje em dia.
Anônimo: Os esquerdistas dizem que é porque os EUA se recusa a comprar de Cuba e proibiu os outros países de comercializarem com Cuba, mas a realidade é que Cuba já foi flagrada negociando diretamente com produtores dos EUA, ou seja, nem sequer precisa pagar impostos por isso, porque faz tudo por baixo dos panos, ilegalmente, mas mesmo sem pagar impostos está na miséria.
Anônimo: Isso porque o Socialismo é ineficiente. Ou seja, é o Socialismo que não funciona. E essa farsa de que a origem da miséria de Cuba se deve ao bloqueio econômico é algo que se desfaz ainda mais porque no ano 2000 ainda por cima o Bill Clinton (presidente dos EUA) autorizou finalmente a venda de produtos para Cuba, mas mesmo assim continuou a miséria cubana.
Anônimo: Muito obrigadooo ❤️❤️
Anônimo: O fato é que os EUA não apenas tem estado entre os 5 maiores parceiros comerciais de Cuba como também o principal fornecedor de produtos agrícolas e ajuda humanitária. Ah, outro ponto coincidente com o caso do Chavismo da Venezuela é que no caso do Castrismo de Cuba também antes de começar a revolução cubana o Fidel Castro dizia que não é socialista, mas depois aplicou o Socialismo lá.
Perguntas similares