Antes de alcançar a corrente a sanguinea a linfa passa no interior de estrutura que atuam removendo material estranho que pode causar algum dano ao organismo. essa estrutura recebe o nome de ?
Respostas
O meu sistema linfático é constituído pelos vasos linfáticos, linfonodos e linfa. Além de levar de volta para o sangue o líquido extravasado dos capilares sanguíneos, o sistema linfático absorve gorduras no intestino e tem participação especial na defesa do organismo.
Desse processo, fica ali certa quantidade desse líquido, que extravasou dos capilares. Os vasos linfáticos, então, captam esse excedente, devolvendo-o à circulação sanguínea. Para que isso ocorra, tal líquido é direcionado para dois ductos linfáticos, localizados na região torácica, e que se unem a duas veias, chamadas subclávias.
Além dessa missão, os vasos linfáticos também absorvem gorduras do intestino, transportam resíduos para serem eliminados, e ajudam na defesa do organismo contra agentes estranhos.
O calibre dos vasos linfáticos varia bastante, mas todos eles têm fundo cego. Em certos locais, eles apresentam linfonodos, também chamados de nódulos linfáticos. Estes, de formato esférico e aspecto esponjoso, revestidos por tecido conjuntivo; funcionam como uma espécie de filtro, retirando micro-organismos que podem estar presentes no fluido transportado pelos vasos linfáticos, destruindo-os.
Resposta:
Linfonodos
Explicação: