“Os chamados ‘métodos ativos’ de educação musical foram desenvolvidos em vários países na primeira metade do século XX e difundidos no Brasil a partir da década de 1950. Autores da área enfatizam a importância desses métodos e a utilidade de sua aplicação para o contexto escolar na atualidade”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, Nadma Islane Oliveira. "Métodos Ativos" no Curso de Musicalização do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez. XVII Encontro Regional Sul da ABEM. Diversidade humana, responsabilidade social e currículos: interações na educação musical. Curitiba, 13 a 15 de out. 2016. p. 01.
Conforme os conteúdos do livro-base Metodologia do Ensino de Arte, sobre os métodos ativos no ensino de música, enumere as informações pertinentes a cada um dos pedagogos musicais:
1. Émile Jacques-Dalcroze
2. Maurice Martenot
3. Zoltan Kodaly
4. Karl Orff
( ) Fez a música se tornar obrigatória nos espaços escolares da Hungria.
( ) Criou um sistema de ritmo por meio do fazer corporal.
( ) Estimulou a improvisação musical no processo de aprendizagem desta linguagem.
( ) Acredita que o fazer musical desenvolve níveis mentais e espirituais.
Marque a sequência correta:
A 2 – 4 – 1 – 3
B 4 – 2 – 1 – 3
C 3 – 4 – 1 – 2
D 1 – 2 – 4 – 3
E 3 – 1 – 4 – 2
Respostas
respondido por:
41
Resposta:
E
Explicação:
respondido por:
27
Letra E: 3- Zoltan Kodaly foi quem fez a música se tornar obrigatória nos espaços escolares da Hungria; enquanto que 1- Émile Jacques-Dalcroze criou um sistema de ritmo por meio do fazer corporal.
4- Karl Orff foi quem incentivou a improvisação musical no processo de aprendizagem desta linguagem, enquanto que 2- Maurice Martenot é o autor que crê que o fazer musical desenvolve níveis mentais e espirituais.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás