Respostas
Max Ernst (1891-1976) foi um pintor, escultor e artista gráfico alemão. Foi um dos fundadores do Dadaísmo e mais tarde se uniu ao Movimento Surrealista.
Max Ernst nasceu em Brühl, Colônia, Alemanha, no dia 2 de abril de 1891. Filho do professor de artes Philipp Ernst, com 15 anos já copiava as paisagens de Van Gogh. Entre 1909 ingressou na Universidade de Bonn para estudar filosofia e história da arte, mas depois de 12 meses resolveu abandonar os estudos para se dedicar integralmente à pintura. Sem receber nenhuma educação artística formal, Ernst se dedicou a copiar as técnicas de pintura e desenho dos antigos mestres, entre eles August Macke, um pioneiro do expressionismo alemão. Através de Macke, Ernst foi apresentado ao grupo Der Blaue Reiter, em Munique e, em 1913 expôs na Galerie Sturm, junto com Kandinsky, Paul Klee, Chagal, Delaunay e Macke. m 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, reunido em Zurique, com um grupo de jovens escritores, poetas e artistas, entre eles, Jean (Hans) Arp e Marcel Duchamp surgiu o Dadaísmo, um movimento deliberadamente provocativo que pretendia chocar as pessoas para que saíssem de seu estado de complacência e criassem uma forma de arte livre dos valores e ideias que a haviam precedido.
Os artistas fizeram experiência com pedaços rasgados de papel colorido, jogados aleatoriamente sobre um fundo de papel, enfatizando as leis do acaso. A colagem cubista fica evidente na técnica dadaísta da fotomontagem, uma colagem usando fotografias e palavras. A obra de Max Ernst era arraigada na fantasia do Gótico Tardio de Grünewald e Bosch.