fale sobre o período em que a Alemanha passou por um intenso crescimento
Respostas
Resposta:
Explicação:
Após a Primeira Guerra, a República de Weimar tomou providências para tentar restaurar a economia alemã que chegaria a sofrer uma inflação de 2.000.000%.
O Tratado de Versalhes proibia a Alemanha de expansionismo territorial e de produção bélica, além de forçar os alemães a pagarem as dívidas que a Europa produziu em função da Guerra.
Humilhados pelo tratado, a Alemanha não consegue se recuperar da crise econômica até meados de 1920 com empréstimos dos Estados Unidos.
Com o Crash da Bolsa de Nova Iorque em 1929, os EUA precisaram cobrar as dívidas do empréstimo feito a Alemanha, fazendo com que outra crise econômica emergisse.
A ascensão de Hitler e o Partido Nazista fizeram com que o povo alemão desenvolvesse outra visão sobre a ameaça socialista e sobre a política de Weimar, que até então tentava reduzir o poder de Hitler.
A inevitável influência de Hitler fez com que o presidente alemão nomeasse Adolf como chanceler interino, dando a ele poderes tão grandes quanto o de próprio Wilhelm II, o último Kaiser (Imperador).
As políticas de reconstrução interna dos Nazistas recuperaram rapidamente a economia alemã, com projetos de infraestrutura e retomada da produção bélica, ferindo o Tratado. A construção das Autobahns (Autovias) e do desenvolvimento bélico tornaram Hitler o mais influente governante alemão de todos os tempos, mas seu sucesso econômico fez-se aumentar quando começou seu processo de expansionismo, iniciando a Segunda Guerra Mundial.