Considere o seguinte fragmento de texto:
“O livro didático é, sem dúvida instrumento indispensável para o ensino, não como mero objeto de levar informação ao aluno, mas por ser uma ferramenta no processo de construção do conhecimento.”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: STEFANELLO. Ana Clarissa. Didática e Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Curitiba: InterSaberes, 2012.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base A formação docente e o ensino de História e Geografia no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental sobre as limitações do uso do livro didático nos anos iniciais do ensino fundamental, assinale a alternativa correta:
A Os conteúdos dos livros didáticos abordam o cotidiano em que os estudantes estão inseridos.
B Os livros restringem-se, muitas vezes, às datas comemorativas, os quais contribuem para apropriação do conteúdo da área de História.
C Existem alguns casos em que os conteúdos dos livros apresentam uma linguagem difícil e, por essa razão, não são utilizados.
D As atividades dos livros são contextualizadas no tempo e espaço de vivência dos alunos.
E As delimitações dos conteúdos abordados nos livros didáticos são suficientes para o entendimento dos conceitos específicos de História e Geografia.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Explicação:
juporto21:
resposta correta é a letra C
respondido por:
7
Letra A.
Uma das principais características dos livros didáticos, nas disciplinas de História e Geografia, se traduz na contextualização e atualização, permitindo que os conteúdos a serem abordados façam parte do cotidiano dos alunos.
Isso permite que os mesmos sejam capazes de se projetar, facilitando a assimilação do conhecimento, ao mesmo tempo em que se inserem e se localizam no espaço socio-cultural ao redor.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás