O anuário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) é uma publicação que mostra os dados e informações acerca da profissão do arquiteto e urbanista. Na pesquisa realizada entre os anos de 2015 e 2017, foi possível identificar o crescimento de determinadas atividades profissionais, conforme a tabela a seguir.
ATIVIDADE CRESCIMENTO
Projeto arquitetônico 2%
Projeto arquitetônico de reforma 12%
Projeto de arquitetura de interiores 14%
Projeto de reforma de interiores 14%
Execução de obra 4%
Execução de reforma de edificação 16%
Execução de obra de interiores 20%
Fonte: CAU (2018).
Analise os dados apresentados e assinale a alternativa correta. Escolha uma:
a. A execução de obra é uma atividade frequentemente realizada por profissionais da engenharia civil, o que justifica a sua menor porcentagem dentre as atividades desenvolvidas pelos arquitetos.
b. Os projetos arquitetônico e de interiores e a execução de reformas apresentam os três maiores índices, o que indica que serviços de qualidade estão sendo ofertados para uma maior parcela da população, inclusive a de baixa renda Incorreto
c. As atividades de atelier (projetos arquitetônico, de interiores, de reforma e reforma de interiores) representam mais da metade das atividades exercidas, situação essa que é incentivada pelas instituições de ensino.
d. A baixa porcentagem de atividades de projeto arquitetônico e execução de obras indica um desaceleramento no crescimento das cidades, provavelmente devido à baixa disponibilidade de terrenos loteados/loteáveis.
e. As atividades relacionadas com a arquitetura de interiores (projeto, reforma e execução) são as mais significativas dentre os serviços oferecidos pelos arquitetos, representando 50% de todas as atividades realizadas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
a. A execução de obra é uma atividade frequentemente realizada por profissionais da engenharia civil, o que justifica a sua menor porcentagem dentre as atividades desenvolvidas pelos arquitetos
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás