Considere a afirmação de Rildo Cosson, extraída do livro Letramento Literário - Teoria e prática, SP, Contexto, 2006, transcrita a seguir:
“No exercício da literatura, podemos ser outros, podemos viver como os outros, podemos romper os limites do tempo e do espaço de nossa experiência e, ainda, sermos nós mesmos. É por isso que interiorizamos com mais intensidade as verdades dadas pela poesia e pela ficção.” (Cosson, 2006)
Preencha as lacunas do texto abaixo de modo a deixá-lo coerente com a afirmação de Rildo Cosson acima transcrita.
"As dimensões poética e ficcional nos possibilitam experimentar “verdades” que no “mundo real” seriam impossíveis, tais como viver a emoção do outro, de forma ____________ e __________."
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.
Escolha uma:
a. superficial – exteriorizante.
b. temporal – limitada.
c. atemporal – atópica.
d. condicionada – geográfica.
Respostas
respondido por:
0
Fazendo com que haja coerência entre a afirmação de Rildo Cosson acima, o ideal seria colocar a seguinte assertiva como complementação: a. superficial – exteriorizante.
As complementações superficiais e exteriorizantes promovem grande ampliação do processo de compreensão do mundo por parte do leitor, além de fazer com que a imaginação seja estimulada.
Isso porque a vivência que é possibilitada por intermédio da leitura de poesias bem como de demais obras fictícias nos permitem viver experiências novas, que só podem ser experimentadas de fato por intermédio do que é visto e lido nas obras literárias, sendo por isso uma característica única.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás