O educador Paulo Freire construiu uma concepção d e educação que ultrapassa a escolarização. Sua teoria é uma proposta de humanização. Além disso, Freire questiona a educação bancária, pois esta concebe o aluno com o um depósito, além de colaborar para a manutenção de um a sociedade opressora e injusta. Nesse sentido, Paulo Freire defende uma educação que: A) Destaca o educador com o principal agente da educação, pois nessa concepção os seus conhecimentos devem ser priorizados. B) Prioriza o conhecimento científico distante da realidade das classes inferiores, colaborando para a eficiência da realidade tecnológica. C) Torna natural a opressão na sociedade, o comodismo diante das condições de dominação e as diferenças de classe. D) Ajuda o oprimido, a partir de sua consciência crítica, a transformar a sua realidade num processo de libertação.
Respostas
respondido por:
17
Letra D.
Paulo Freire foi o criador da Pedagogia do Oprimido, representada pela capacidade dos sujeitos classicamente encontrados na opressão das sociedades, vivendo de forma marginalizada, serem capazes de se desenvolver criticamente, de forma a conhecer as relações de poder.
Por conta deste conhecimento, seriam capazes de lutar por sociedades mais justas, igualitárias e democráticas, reduzindo as desigualdades sociais.
respondido por:
3
Resposta:
Letra D
Gabarito Uniasselvi
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás