As funções exponenciais e logarítmicas se comportam de maneiras contrarias, assim a imagem respectiva a cada função terá representações diferente no plano cartesiano. Sobre a imagem da função exponencial e logarítmica é possível observar que:
a imagem da função exponencial é disposta no segundo e quarto quadrante e da função logarítmica é apresentada no primeiro e terceiro quadrante.
a imagem da função exponencial é disposta no primeiro e segundo quadrante e da função logarítmica é apresentada no primeiro e quarto quadrante.
a imagem da função exponencial é disposta no terceiro e quarto quadrante e da função logarítmica é apresentada no primeiro e terceiro quadrante.
a imagem da função exponencial é disposta no primeiro e segundo quadrante e da função logarítmica é apresentada no primeiro e terceiro quadrante.
a imagem da função exponencial é disposta no segundo e terceiro quadrante e da função logarítmica é apresentada no segundo e terceiro quadrante.
Respostas
Resposta:
a imagem da função exponencial é disposta no primeiro e segundo quadrante e da função logarítmica é apresentada no primeiro e quarto quadrante.
Explicação passo-a-passo:
Resposta:
Explicação passo-a-passo:
Sobre a imagem da função exponencial e logarítmica é possível observar que a imagem da função exponencial é disposta no primeiro e segundo quadrante e da função logarítmica é apresentada no primeiro e quarto quadrante.
A função exponencial está definida em todo o conjunto dos números reais.
Portanto, o seu domínio é igual a IR.
Já a imagem da função exponencial é igual ao conjunto (0,∞), pois y = 0 é uma assíntota horizontal.
A função logarítmica é a inversa da função exponencial. Sendo assim, o domínio da exponencial é a imagem da logarítmica e a imagem da exponencial é o domínio da logarítmica.
Portanto,
Domínio: (0,∞)
Imagem: IR.
Com isso, concluímos que:
A imagem da função exponencial está nos quadrantes 1 e 2 e a imagem da função logarítmica está nos quadrantes 1 e 4.